Digita a palavra desejada para realizar sua busca

Testes de Software: Conceitos e Fundamentos

Belo Horizonte - 30/08/2010 a 31/08/2010
Solicite mais informações

Objetivo

Prestar informações que possibilitem a análise da situação do ciclo produtivo de software, apresentando estratégias para desenvolver software de qualidade, através da adoção uma política formal de Testes de Software e Garantia da Qualidade. Mostrar como uma metodologia de inspeção de artefatos em TI pode verificar e aprimorar a qualidade do software, incrementando a produtividade do ciclo de produção. Nivelar os conceitos metodológicos em Testes, possibilitando visão crítica sobre a maturidade do processo de teste no mercado nacional e internacional. Informar sobre testes de inspeção de artefatos do processo (análise, especificação e desenho).

Público-alvo

Líderes de projetos de testes, Analistas e Programadores de testes que necessitem conhecer e atualizar nas práticas locais e mundiais de testes de software e que pretendam formar base de programas de testes nas empresas.

Programa

1 - Testes de Sofware e Garantia da Qualidade: Ponto de Situação
1.1 - Status do mercado nacional e internacional
1.2 - Visão de modelos internacionais de qualidade sobre testes
1.3 - Avaliando o modelo de testes de software para sua empresa
1.4 - Critérios e procedimentos para contratação de bons testadores
2 - Conhecendo a Metodologia de Testes
2.1 - O plano
2.2 - A estratégia
2.3 - Os cenários
2.4 - Cases
2.5 - Papéis e responsabilidades em esforços de testes
3 - Métricas em Testes de Software
3.1 - Métricas do produto
3.2 - Métricas do processo
3.3 - Métricas objetivas X métricas subjetivas
3.4 - Modelos que medem o custo da qualidade
4 - Principais Modelos de Produção
4.1 - Análise comparativa entre os modelos mais comuns
4.2 - O modelo "V"
4.3 - A360: uma nova metodologia para avaliar os artefatos e a qualidade do processo de software

  • Local: Belo Horizonte
  • Data: 30/08/2010 a 31/08/2010
  • Horário: 8h30 às 17h30

Desconto(s)

Desconto * 50% 30% 15%
Data ------ ------ ------
Bônus 20% do valor pago, que poderá ser usado pela empresa em outros cursos de curta duração. Bônus e descontos não são cumulativos, prevalecendo o de maior valor.
Desconto para as 5 primeiras reservas

Solicite mais informações

Indique este curso a um amigo

Indique o artigo
  1. Copie os caracteres que aparecem na figura abaixo para validar o formulário. As letras devem ser digitadas conforme são mostradas na imagem, não diferenciando maiúsculas de minúsculas.
  2. CakePHP

Encontre seu curso