Digita a palavra desejada para realizar sua busca

MBA em Gestão de Negócios com ênfase em Projetos

Especialização - Pós-Graduação Lato Sensu

Belo Horizonte - 27/08/2010 a 13/09/2011
Solicite mais informações

Objetivo

Capacitar os profissionais nos requisitos teóricos e práticos necessários ao gerenciamento de empreendimentos e preparação para certificação em Gestão de Projetos, de forma sistêmica, utilizando como referência o Guia PMBOK-2008 editado pelo PMI - Project Management Institute. Atualizar os Gerentes Projetos em técnicas avançadas de gerenciamento para um desempenho máximo em ambientes sob contínuas mudanças. Capacitar os Gestores a administrar melhor os recursos existentes nas companhias, melhorando a sinergia entre as áreas operacionais, gerências médias e alta direção por meio da implantação da metodologia de Gerenciamento de Projetos.

Programa

Módulo I - Gestão de Projetos

 

OBJETIVOS

Aperfeiçoar os profissionais nos requisitos teóricos e práticos necessários ao gerenciamento de empreendimentos e preparação para certificação em Gestão de Projetos, de forma sistêmica, utilizando como referência o Guia PMBOK-2008 editado pelo PMI - Project Management Institute.

 

PROGRAMA

1 - Gestão de Projetos como um Processo Empresarial
2 - Planejamento Geral do Projeto
2.1 - Gestão do Escopo
2.2 - Gestão do Prazo
2.3 - Gestão dos Custos
3 - Processos Auxiliares de Planejamento, Execução, Monitoramento e Controle
3.1 - Gestão dos Recursos Humanos
3.2- Gestão de Qualidade - Processo
3.3 - Gestão da Comunicação - Processo
3.4 - Gestão dos Riscos
3.5 - Gestão de Suprimentos e Contratação
4 - Viabilidade, Integração e Encerramento do Projeto
4.1 - Viabilidade Econômico-Financeira de Projetos
4.2 - Gestão Integrada de um projeto com uso de ferramentas informatizadas, relatórios, gráficos e protótipos
5 - Tópicos Especiais

 

PDU's: 185
Carga Horária: 185 horas-aulas

Data de Realização - 98ª Turma:
27/08/10 a 29/01/11
Horário: Sextas-feiras de 18h30 às 21h50 e Sábados de 8h às 13h

IMPORTANTE: Após a conclusão do Módulo I, o aluno receberá um certificado de Aperfeiçoamento – pós-graduação em Gestão de Projetos.


 
Módulo II - Gestão de Negócios


OBJETIVOS

Proporcionar uma visão da gestão de negócios nas organizações, o domínio de instrumentos necessários ao meio corporativo e o desenvolvimento das competências comportamentais necessárias ao desempenho profissional.

Numa concepção moderna, o programa do curso, especialmente no Módulo II, foi idealizado também para auxiliar no desenvolvimento de um conjunto de Competências (Visão Sistêmica, Visão do Negócio, Capacidade Empreendedora, Trabalho em Equipe, Comunicação e Interação, Criatividade e Inovação, Planejamento e Orientação para Resultados), essenciais para o sucesso profissional de qualquer executivo em qualquer tipo de organização.

 

PROGRAMA

1 - Gestão Estratégica
2 - Gestão de Marketing
3 - Gestão de Talentos Humanos
4 - Gestão Financeira
5 - Gestão da Inovação
6 - Avaliação de Investimentos
7 - Empreendedorismo
8 - Plano de Negócios
9 - Seminário Final para Apresentação dos Planos de Negócios

 

Carga Horária: 250 horas-aulas
Data de Realização: 22/03/11 a 13/09/11
Horário: Segundas e Terças-feiras de 18h30 às 22h40


  • Local: Belo Horizonte
  • Data: 27/08/2010 a 13/09/2011

Carga Horária Total do MBA Gestão de Negócios com ênfase em Projetos: 435 horas/aula

Os cursos de MBA Pós-graduação Especialização, atendem aos requisitos da resolução CNE/CES nº 08 de Junho de 2007 do MEC.

Solicite mais informações

Indique este curso a um amigo

Indique o artigo

Encontre seu curso